segunda-feira, 7 de julho de 2014

ANIÉLLI E ISADORA - PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PIO XII SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL        
PROFESSOR: JOSÉ EDIMILSON KOBER




PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL



ANIÉLLI MATOS DA ROSA DE CAMPOS    
     ISADORA DE BRITO SANT’ANA                                             TURMA: 9C



                          CHARQUEADAS,
JUNHO DE 2014
Introdução
O presente relatório irá abordar sobre a ‘’Primeira Guerra Mundial’’, que correspondeu entre o ano de 1914 e 1918 na Europa. Durante este período a primeira guerra mundial foi dividida entre duas alianças opostas que correspondem á Os Aliados e os Impérios Centrais contra a Tríplice Entente.
Estes fatos históricos marcaram uma época, onde os soldados alemães lutavam para conseguir os mares e as expansões de território que os ingleses sempre dominavam.


Desenvolvimento
Assistimos ao filme “Cavalo De Guerra”, observando qual foi o grande motivo por tantas mortes na primeira guerra mundial.
No filme uma égua pariu um potro, após alguns dias o potro cresceu. E seu dono, resolveu leiloar a égua e seu filhote, quando o leilão começou dois participantes começaram a disputar o filhote da égua. Ted Narracott e Lyons disputaram o cavalo, até Lyons desistir e Ted levar o cavalo por trinta guinéus.
Ao chegar em casa com o cavalo, Ted e sua esposa Rose tiveram uma discussão a respeito do cavalo. Albert filho dos dois reconheceu o cavalo e disse que iria treiná-lo para que arasse as terras da fazenda onde moravam. Rose deu uma chance para seu filho treinar o cavalo. Albert resolve chamá-lo de Joe, eles criaram uma grande amizade e alguns dias depois Joey já estava treinado porém não conseguiu arar, fazendo assim com que Ted se revoltasse ao lembrar das dividas que devia para Lyons e assim decide matar o cavalo. Ted vai até o celeiro e Rose vai atrás, chegando lá se depara com seu marido com a arma apontada para o Joey, fazendo com que Albert entrasse na frente de seu cavalo. Albert acalma o pai e Rose pega a arma dando-a para seu filho, que a guarda.
Finalmente após muitas tentativas Joey consegue arar as terras da família, no dia seguinte encontraram Albert e o cavalo, levaram eles para dentro. Então os pais do menino começaram a plantar nabos, no meio da plantação começou a chover muito forte, a família achou que a chuva não iria destruir a plantação, no outro dia quando eles acordaram viram os nabos todos destruídos. Ted e a família ficaram muito abatida, pois todas suas economias dependiam desta plantação.
Quando Albert acordou no dia seguinte, foi correndo para o celeiro e não encontrou Joey, correu para dentro de casa e perguntou a sua mãe o que seu pai havia feito com o cavalo.        Ela muito triste olhou-o e não disse nada, Albert foi às pressas para a cidade ao chegar lá se deparou com o seu pai que já havia vendido o animal para o Capitão Nicolls. Ele se ofereceu para ser soldado pois queria ficar perto de Joey mas ele era menor de idade. Depois de algum tempo todos já estavam se preparando para a guerra e o cavalo foi levado para batalhar. No outro dia eles fazem um exercício de ataque, o capitão Nicolls estava montado em Joey fazendo com que assim ganhasse o treinamento pois o cavalo era o mais rápido.
Em 1914 os ingleses foram para a França batalhar com os franceses contra os alemães ao chegarem no território dos inimigos começou a guerra e muitos morreram. Joey sobreviveu a guerra e conseguiu encontrar seu antigo dono Albert, que estava temporariamente cego, por um gás que o atingiu. Os soldados queriam sacrificar o cavalo pois ele estava com um ferimento grave na perna, mas Albert mandou olharem os pés e a cabeça de Joey e então foi confirmado que o cavalo era de Albert pois ele tinha manchas brancas nas patas e na cabeça um tempo depois foi decretado o fim da guerra e Albert e Joey ficaram juntos novamente.

Conclusão
 Podemos considerar que os alemães foram mais ágeis ao lutar com seus rivais pois na hora da batalha muitos cavalgaram até a mata e não esperavam que os alemães estivesses com canhões neste local fazendo assim com que todos que foram para lá morressem.
Então podemos concluir que o motivo de tantas mortes na Primeira Guerra Mundial foi a falta de preparo de ambos lados. 
Opinião pessoal
Nós achamos que a Primeira Guerra Mundial foi uma época muito sangrenta pois morreu muitas pessoas, concordamos que a guerra não foi algo legal porque não é lutando que se consegue algo. Nossas mães nos ensinaram que é dialogando que se consegue as coisas!
Referências
GOMES, Cristiana. Disponível em: http://www.infoescola.com. Acesso em 11/06
-________ Disponível em: http://pt.wikipedia.org. Acesso em 11/06
Anexos
ww1-24-800x622.jpg
Trincheiras em 1914.
tropa-do-eb-acantonada-no-interior-de-canudos.jpg
Albert e Joey (Cavalo de Guerra).
100_Jahre_Erster_Weltkrieg_2.jpg
Cavalaria dos ingleses e franceses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário